quinta-feira, 7 de agosto de 2008

muita coisa mudou (mudou?)

Saudações!
Depois de tanto tempo,cá estou.
Estou de férias do Rio de Janeiro. Estou em casa (não exatamente na minha casa; estou na Faculdade onde fiz minha graduação). No entanto, retorno à Capital no sábado. Mas antes, estarei em São Pedro da Aldeia dando aula na sexta-feira, dia em que me despeço de minhas férias.
Por falar em férias, é preciso dizer que foram as melhores férias de minha vida até hoje!
Como diria Terezinha Bittencourt, só podemos conhecer pela diferença, ou seja, pela oposição. E foi exatamente o que me aconteceu. Nova Friburgo é fantástica. Foram dias lindos aqui nesta cidade. Dias de céu azulzinho, sem nuvens, com aquele friozinho (eufemismo) característico da época! Abracei muitas pessoas amigas, sorri para todas elas, amei, fiz coisas inéditas com uma pessoa não tão inédita assim... mistérios... rs
Deixei o Rio de Janeiro com muita ânsia! Retorno mais esperançoso, mais crente, mais amoroso, mais melhor (!), com mais força para lutar! Graças a Deus e a uma pessoa especial que, creio de todo o coração, foi Seu vaso. Que Deus o abençoe!
Me aproximei de minha irmã. Não deu muito certo, mas tentei deixar de não amá-la. Ester nasce neste mês. Meu aniversário é no mês que vem e o do André me foi completamente esquecido. Foi mal, meu amigo. Não sei o que dizer.
Só sei que estou melhor e que acredito em mim também.
Ainda não terminei o projeto da especialização da UERJ, não acabei o artigo científico que devo entregar à professora Aira Martins e nem sabia/não me lembrava que eu devia escrever sobre a importância da semântica/pragmática para o ensino de língua portuguesa. Foi uma amiga do Rio que me avisou isso... raios... rs
Ah, estou bem e disposto a encarar as três provas de seleção que pretendo fazer para entrar com tudo no mestrado esse ano! Creio que consiguirei! Vou tentar na UFF, no Fundão (UFRJ) e na UERJ. Espero que eu passe dessa vez! Ficarei muito orgulhoso de mim! Para a honra e para a glória do nome de Jesus.
Não vou trabalhar com a hipótese de não ter sucesso dessa vez.
No entanto, conforme aprendi, se eu não conseguir, aplicarei a seguinte e libertadora expressão: "Foda-se. Tento na próxima."
Brincadeira.
Mas falando em brincadeira, digo que tomei muito vinho e muita cerveja nessas férias! Que coisa boa! Elisangela sofreu um pouco com as conseqüências do vinho que tomei, mas ela conseguiu superar e cuidar direitinho de mim!
O França está bem. O Galhardo, bem também - dessa vez, com ótimas perspectivas! Está freqüentando lugares que transmitem ensinamentos que lhe estão fazendo muito bem! E fico feliz por isso. É tão bom quando se volta a acreditar em e a se entregar a alguém...... é muito bom amar e ser amado, acreditar que as pessoas podem melhorar antes que seja tarde.
Assisti a Batman e o retorno do Cavaleiro das Trevas. E uma das mensagens é a da esperança. Esperança nas pessoas. A cena das barcas à meia-noite foi, além de linda, cheia de símbolos... (por falar em símbolos, já reparou a cor da letra dessa postagem?)
Como é bom assistir a filmes inteligentes e saber lê-los conforme merecem! Por isso (e por outras razões também, claro) estudar faz bem ao Homem. Aprendi com Galhardo (entre outras coisas tão ou mais belas quanto): se você acha que investir em Educação custa caro, tente a ignorância.
Mas o Rio me aguarda. Uchôa me aguarda. O mestrado me aguarda. A felicidade me aguarda. A família me aguarda. O amor também me aguarda (espero que você me aguarde também, viu?). O sucesso nos aguarda. O perdão nos aguarda.
A vida é urgente.

Nenhum comentário: